Quem Somos

No ano de 2021, trabalhando em tradicional escritório no qual acumulou uma década de experiência na advocacia criminal – com atuação na Lava-Jato e em outras grandes operações policiais – o sócio-fundador Ronny Nunes conheceu Felipe Glioche. Trabalharam juntos por dois anos e, ali, em uma conversa informal, alinharam o desejo de um dia construírem uma nova sociedade de advocacia.

Por um tempo, os caminhos dos sócios se dividiram: Ronny decidiu abrir a sua sociedade individual de advocacia em 2024, aliando as experiências de Advogado e Professor; Felipe fez mestrado na Universidade de Pepperdine, na Califórnia, onde se dedicou ao estudo da mediação e investiu no estudo do Direito Civil.

Com o retorno de Felipe ao Brasil, foi selada a prometida parceria. E, em outubro de 2025, essa parceria se consolidou para converter a sociedade individual existente na Nunes Glioche Advogados, que passou a contemplar a atuação na área cível.

Atuar na área criminal é uma experiência naturalmente desafiadora. Poucos ramos jurídicos lidam de forma tão intensa com situações limítrofes e dramáticas como o Direito Penal. Quando em jogo o direito fundamental à liberdade, a sensibilidade do Advogado há de ser ainda mais especial, sempre na busca de uma solução humana e justa – seguindo um padrão ético inalienável.

Com o Direito Civil, não é diferente: os conflitos cíveis permeiam a própria existência humana, do nascimento à morte. Por isso, contar com um profissional especializado na área é decisivo para resolver demandas e litígios.

Juntos, acreditamos que a assessoria jurídica está muito além da construção de teses eficientes em petições bem elaboradas. Assessorar juridicamente também é acolher, ouvir e aconselhar. Como ciência humana que é, o Direito é feito por e para pessoas, seres humanos com todas as suas complexidades, o que não pode deixar de ser observado pelos profissionais da área.

É partindo desta visão e, valendo-se da experiência adquirida que pretendemos entregar aos nossos clientes uma experiência que reúna técnica jurídica e humanidade, focada na resolução de conflitos sensíveis.

Ronny Nunes

Sócio - Fundador

Advogado criminalista há mais de dez anos, tendo experiência em todos os nichos da área penal, podendo assistir causas jurídicas de todas as complexidades.

É Graduado (2015), Mestre (2017) e Doutorando (2023 – ) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ao longo de sua trajetória, produziu trabalhos acadêmicos sobre diferentes e relevantes temas, destacando-se o livro “Privatização das prisões e sua (in)viabilidade” (Editora D’Plácido), sua dissertação de mestrado aprovada na UERJ e indicada para publicação.

É também professor de Direito Penal e Prática Penal, já tendo lecionado na UERJ e na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde foi professor substituto, aprovado em primeiro lugar em concurso do magistério superior no ano de 2021. Possui um canal no Instagram dedicado a explicar conceitos básicos de Direito Penal às pessoas sem formação jurídica.

Atualmente, é Membro da Comissão de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-RJ.

Felipe Glioche

SÓCIO - FUNDADOR

É graduado em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio.

Durante a graduação, foi bolsista e monitor do Grupo de Mediação e Negociação, representando a PUC-Rio numa série de competições nacionais e internacionais, sendo premiado em mais de uma ocasião.

Realizou LL.M. em Resolução de Disputas, com ênfase em mediação, no Straus Institute for Dispute Resolution, Caruso Law School, Pepperdine University, Malibu, CA.

Foi mediador na Los Angeles Superior Court.

Fundou uma plataforma chamada ripple.it voltada para Direito, Política e Contemporaneidade.

Participou de capacitações nacionais e internacionais e publicou artigos relacionados à ADR.

Atualmente colabora com diversos institutos e universidades mundo afora, com destaque para o CPR (EUA), CBMA, Moot Court Bench (Sri Lanka), APIIT Sri Lanka, Fundação Getúlio